Quem vai ao Governo? MDB adia decisão

0
230

“Vamos buscar uma solução. Estamos abertos ao diálogo, mas essa discussão já era para estar superada”.

Palavras do presidente do MDB de Santa Catarina e pré-candidato a governador pela sigla, deputado Mauro Mariani. Ele coordenou a reunião da Executiva Estadual na manhã de segunda-feira, 11. Na oportunidade era para o MDB decidir se o candidato a governador seria ele ou o atual governador Pinho Moreira. Com a indefinição e a ideia de tentar costurar um consenso, a reunião definidora ficou para segunda-feira, dia 18. O prazo também serviu para que o atual governador decida se também colocará o nome para concorrer. No caso dele, à reeleição.

Segundo a Assessoria do MDB, Pinho e Mariani se comprometeram a buscar um entendimento que permita o consenso na definição do nome do partido ao governo. “Caso não cheguem a algum acordo, o encaminhamento deve ser pela definição de critérios para a escolha do nome junto às bases”, diz a emblemática ponderação emedebista.

PV VAI COM O DEM

Nesta quinta-feira, 14, o Partido Verde fará reunião conjunta com o Democratas em Florianópolis. Na ocasião estará confirmando parceria das duas siglas para a eleição deste ano. A oficialização, naturalmente, virá na convenção depois de 20 de julho.

Na semana passada, Guaraci Fernandes (direita) esteve com o presidente nacional do Partido Verde, José Luiz Penna e o deputado João Paulo Kleinubing afinando as tratativas da parceria. JP Kleinubing é pré-candidato a governador pelo DEM

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here