Telefone clonado foi do prefeito de Anita

0
1672

Amures distribuiu informação de que dois prefeitos da Serra Catarinense teriam sido alvo de telefone clonado. No release foi citado que os referidos prefeitos ‘tiveram a identidade preservada por questões de segurança’. Entretanto, em entrevista para a NSCTV a secretária Executiva da Amures, Iraci Vieira, retirou a preservação da identidade e citou que o prefeito do telefone clonado foi João Cidinei da Silva (PR) de Anita Garibaldi. O prefeito Alemão de Bom Retiro também teria sido alvo dos bandidos.

ASSUNTO ESTÁ MAL EXPLICADO

Embora não se esteja acusando o prefeito João Cidinei – até porque ele mantém uma postura de transparência em relação à atuação – mas soa estranho que um servidor dele tenha recebido uma mensagem e efetuado o depósito de valores que estão sendo investigados. Fala-se em R$ 245 mil, mas não conseguimos confirmar tal montante.

É QUE…

A burocracia para liberar qualquer valor numa prefeitura é grande, observando-se nota fiscal, nota de empenho e outros detalhamentos. De qualquer forma, a informação confirmada é de que o prefeito de Anita Garibaldi foi o único a cair no golpe ao ponto de depositar valor considerável na conta dos ‘malandra’.

João Cidinei, o prefeito de Anita, cujo telefone foi clonado e de onde saiu uma mensagem para um funcionário dele, determinando como se fosse o prefeito, o depósito de R$ 245 mil numa conta de bandidos que aplicaram o golpe.

TELEFONE MUDO

Depois do golpe, o número do telefone do prefeito João Cidinei – que é particular dele e não da prefeitura – foi totalmente desativado. Nem ligações, nem mensagens são feitas através do referido número.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here