Cedup sem matrículas causa mobilização

1
249

A portaria da Secretaria de Estado da Educação determinando que nãos e faça matrícula para o segundo semestre nos cursos mantidos pelos CedupCentros de Educação Profissionalizantes de Santa Catarina (em Lages são dois), gera protesto. Nesta terça-feira comunidade escolar realiza ato de protesto no Cedup do Colégio Industrial. A insatisfação se estende aqueles do Cedup Renato Ramos da Silva (antigo CIS, onde estudamos). “Pedimos socorro em nome de todos”, aponta o diretor do Industrial, Armando Duarte.

GESTORES PEDEM AJUDA

AO DEPUTADO GABRIEL

De acordo com a direção dos dois Cedup de Lages, serão 10 terminalidades e em torno de 800 estudantes prejudicados. Os gestores pediram apoio do deputado Gabriel Ribeiro para reverter a situação e manter as turmas abertas. O parlamentar enviou ofício à Secretaria e garantiu ação política no sentido de pressionar a SED. O Estado alega que é necessário suspender as turmas para uma avaliação dos motivos que levam à alta evasão de estudantes.

Deputado Gabriel visitou Cedup Renato Ramos da Silva conferindo a estrutura de laboratórios e atividades. Reforçará a necessidade de manter as matrículas para novos alunos durante manifestações em Florianópolis

NA PRESSÃO PELOS CEDUP:

VEREADORES NA CAPITAL

Presidente da Câmara de Vereadores de Lages, Luiz Marin, nomeou Comissão Externa para acompanhar os trabalhos da Assembleia Legislativa para pedir o não cancelamento de novas turmas nos Centro de Educação Profissional, conforme anunciado pelo governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira. Serão dois dias de mobilização acerca do assunto.

Nesta terça-feira (3), estarão na Capital a Comissão Externa composta pelos vereadores Aida Hoffer, Lucas Neves, Davide Moro e Jean Pierre…

Enquanto na quarta-feira (4) estarão os vereadores Jair Junior, Thiago Oliveira, Bruno Hartmann e Amarildo Farias

Compartilhar a matéria

1 COMENTÁRIO

  1. Campanha 2010 para governo; RC:

    Implantar as escolas técnicas, voltadas às vocações de cada região (entrevista à Record News, 16 de agosto).
    Criar Escolas de Ofício, para quem quer entrar no mercado de trabalho (horário eleitoral, 20/09).

    http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticia/2010/10/relembre-as-promessas-de-campanha-de-raimundo-colombo-para-santa-catarina-3062801.html

    Pelo visto o casamento do MDB e PSD terminou… Raimundo tinha a visão de escolas técnicas; Pinho outra!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here