Maneca da Rádio Clube agora é Comendador

0
254

Acaert – entidade que agrega e representa as emissoras de rádio e televisão de Santa Catarina realiza seu 17.º Congresso Estadual. E como entidade representativa da comunicação no Estado acaba sendo protagonista de gestos que contenta quem vive no meio. Exemplo é o reconhecimento ao comunicador Manoel Correa, o Maneca. Sinônimo de rádio não apenas em Lages e Serra Catarinense, mas no Sul do Brasil, o homem que está no livro dos recordes por ser aquele com mais tempo numa emissora é agora o Comendador Acaert.

Maneca com os diretores do grupo SCC, Carlos Amaral e Roberto Amaral na homenagem durante o Congresso Catarinense de Rádio e TV

A NOTÍCIA DO RECORDE DE

MANECA PUBLICADA EM 2009

O RankBrasil homologou o recorde de Radialista com maior tempo em uma emissora, conquistado pelo comunicador Manoel Correa, o Maneca. São 60 anos dedicados a Rádio Clube de Lages – SC, de 1949 a 2009. E atualizando essa notícia, passaram-se 9 anos do recorde, ampliando-se então o período e chegando a 69 anos firme na peleia e na Rádio Clube, que há dois anos transmite em FM.

A TRAJETÓRIA DE MANECA

A Rádio Clube abriu suas portas no dia 25 de agosto de 1949, em 1° de setembro, apenas seis dias depois da fundação da emissora, Manoel Corrêa ingressou na Rádio. Atualmente, o recordista é um dos locutores mais antigos do Estado e seu programa, que vai ao ar entre 5h e 8h da manhã, mantém preferência inabalável entre os ouvintes.

Há 69 anos tocando o programa Alma Cabocla nas primeiras horas da manhã da atual Clube FM, Maneca é a voz mais conhecida do rádio na Serra Catarinense

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here