Câmara sugere revisão salarial para alguns

1
185

Foi aprovada na Câmara de Vereadores a revisão salarial a servidores efetivos que ocupam funções em áreas como contabilidade, engenharia e arquitetura. A lei complementar 009/18 mais que dobrou a remuneração dos profissionais dessas áreas, numa providência justa e necessária porque havia evasão de tal mão de obra já que os salários bases não chegavam a R$ 2 mil mensais. E engenheiro, por exemplo, recebendo nesse patamar, não tem como encontrar no mercado de trabalho. Daí a revisão.

AGORA...

Uma moção legislativa aprovada nesta semana, a partir da providência da Mesa Diretora da Câmara, está sugerindo que o prefeito Ceron envia ao legislativo projeto para alterar o padrão de vencimentos de todos os ocupantes de cargos de nível superior que sejam servidores efetivos. O documento aponta que cada categoria receba de acordo com o piso correspondente. A iniciativa é interessante, mas aqueles que não têm nível superior (que se constitui a maioria do funcionalismo) não mereceria uma valorização correspondente?

Moção legislativa sugere revisão salarial somente para quem tem curso superior na prefeitura. A iniciativa é da Mesa Diretora. Aos demais…

Compartilhar a matéria

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here