Está na mão imissão da área para a Berneck

0
192

Semana produtiva e decisiva em termos de encaminhamento da área de pouco mais de 1 milhão de metros quadrados para a instalação da planta industrial da Berneck em Lages. Eram 18 horas da quinta-feira quando o Oficial de Justiça deu por entregue ao Procurador Geral do Município, advogado Agnelo Miranda, o documento que se constitui e imissão de posse à Prefeitura de Lages da área que estava em litígio.

Este documento permite à Prefeitura de Lages encaminhar projeto de lei à Câmara para destinar esses 576.943 metros quadrados e ainda o outro pedaço de terra desapropriado da Seara Alimentos para a Berneck.

PREÇO FINAL NÃO ESTÁ DEFINIDO

O valor final a ser pago pela Prefeitura aos donos da Fazenda Cruz de Malta por essa área de 576.943 metros quadrados não é – a princípio – R$ 3.497.000,00 que estão depositados em conta judicial pela Prefeitura. O montante poderá ser maior (como pode ser menor), dependendo daquilo que a juíza Karina Malinska der à interpretação dos dados. Há uma perícia do profissional João Messias Correa que apontou o valor de R$ 3.497.000,00 pela terra nua e as 70 mil árvores de pinus e, além dessa perícia, uma segunda realizada no dia 20 de junho será considerada na análise definitiva da Magistrada. Claro que se Prefeitura de Lages ou os donos da área discordarem, cabe recurso ao TJ/SC e depois ao STJ.

Esse mapa dá ideia do espaço à Berneck. À esquerda em amarelo a BR-116 chegando na ponte da antiga Perdigão. Em verbelho ‘do lado de lá do rio’ a área desapropriada da Seara que não deu discussão judicial. Em branco o espaço desapropriado da família Arruda Schroeder que motivou processo na justiça e imissão de posse agora ao município.

 

CENTRAL DE VENDAS RESIDENCIAL MARIAH

AGUARDA SUA VISITA NA SUBIDA

DA AVENIDA PAPA JOÃO XXIII

Passe ali na Avenida Papa João XXIII na subida em direção ao bairro Petrópolis, confira a obra em andamento e se informe de preços e condições de pagamento. Empreendimento distante 500 metros do Centro de Lages. Informações acesse aqui ou ligue (49) 99162 6278.

Registro de Incorporação R-4/31.555 no 1.º Ofício de Registro de Imóveis de Lages

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here