Significado da Berneck à economia lageana

0
543

“Fomos testemunha que não faltou esforço do então governador Luiz Henrique para trazer uma unidade da ZF para Lages. Da mesma forma que o governador Raimundo Colombo apostou na vinda da Sinotruk. Mas todo empreendimento depende de circunstâncias locais e das tendências da economia. Estamos cuidando das circunstâncias locais e acreditando num mercado forte cujos ventos estão trazendo a Berneck“.

Ao falar pela primeira vez sobre o fim da novela envolvendo a liberação da imissão de posse da área para a gigantona da madeira, prefeito Ceron despejou otimismo. Citou o significado da planta industrial prevista para Lages.

TERCEIRA NA ECONOMIA

Na mesma linha, secretário Antônio César Arruda exemplificou o que representa uma Berneck a todo vapor ali nos descampados em direção a Capão Alto. “Dentro daquilo que prevê o empreendimento, a Berneck seria a terceira maior geradora de retorno no movimento econômico, atrás apenas da Ambev e da Klabin“, confirmou o titular da Fazenda do Paço.

PROJETO NA CÂMARA

O passo seguinte já em andamento no Paço é o projeto ao legislativo para autorizar a doação das terras. “Mudamos o projeto porque temos a escritura da área que era da Seara, mas da outra área há a posse”, esclarece o procurador Agnelo Miranda. “Mas observe que está sendo feito com a mais absoluta segurança jurídica”, complementa Ceron. O Gringo explica que conversou várias vezes com o empresário Gilson Berneck. “Ele ficou contente com esse desdobramento”.

Secretários da Fazenda (Arruda) e de Planejamento e Obras (Bortoluzzi) com o prefeito Ceron no detalhamento do desamarramento das burocracias para liberar a área para a instalação da Berneck.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here