Deputados garantem matrículas em Cedups

0
91

Secretaria de Estado da Educação deverá concluir nesta quarta-feira (11) levantamento completo sobre a situação dos Cedups de todo o Estado. Foi o que disse a secretária Simone Schramm durante reunião com um grupo suprapartidário de deputados.

E…

Com base nesta radiografia, a secretaria deverá definir a frequência das matrículas nos cursos profissionalizantes. Para os Cedups de Lages (Renato Ramos da Silva e Industrial), a situação é tida como resolvida e as matrículas para o Módulo 1 serão mantidas para o segundo semestre deste ano.

No encontro, o deputado Gabriel Ribeiro expôs que os estudantes lageanos que trabalham e estudam têm dificuldade de fazer o estágio obrigatório por não conseguirem compatibilizar aula regular, oito horas de trabalho e ainda o estágio. Por isso, acabam fazendo o curso num tempo maior do que o previsto.

REALIDADE LAGEANA

Gabriel Ribeiro ainda argumentou que os alunos dos Cedups de Lages concluem o curso e têm alto grau de empregabilidade. “Num período de crise nacional é fundamental mantermos as ofertas nos Cedups”, salientou o parlamentar.

Além de Gabriel Ribeiros, deputados como Rodrigo Minotto, Serafim Venzon e Luciane Carminatti se integraram à prosa com Simone Schramn

Imagens: Tarcísio Poglia

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here