Sancionada lei de doação da área à Berneck

0
136

Presidente da Câmara, Luiz Marin e seu colega de progressistas, o vereador Lucas Neves confirmam a aprovação do projeto de origem do Executivo, sobre a doação de área para ser destinada à instalação de planta industrial da Berneck. O projeto recebeu concordância por unanimidade dos vereadores, podendo o prefeito Ceron dar sequência ao encaminhamento que resultará na destinação da área às margens da BR-116 para o grupo econômico.

REGRAS 

Constou do projeto aprovado que, a partir do início das operações – previsto para 30 meses após o começo das obras – a Berneck passa a ser dona da área em mantendo as atividades por pelo menos 10 anos. E se durante a instalação da estrutura as obras pararem por mais de 120 dias, da mesma forma, a área retorna à municipalidade. São situações que apenas amarram o terreno ao município como garantia de que a empresa se instalará e manterá as atividades em Lages.

Todos os vereadores votaram favoráveis à destinação da área para a instalação da Berneck

LEI DE DESTINAÇÃO DA

ÁREA FOI SANCIONADA

Após a aprovação legislativa, prefeito Ceron sancionou a lei nº 4270. Ela autoriza o Executivo municipal a ceder terras declaradas de utilidade pública, através dos decretos nº 15.269 e 15.515, à empresa Berneck. De acordo com o prefeito, a medida tem a meta de ampliar o desenvolvimento econômico de Lages.

DUAS ÁREAS

São duas áreas localizadas na Fazenda Cruz de Malta, às margens da BR 116. Uma que pertencia à família Schroeder e outra da Seara Alimentos. Após esta etapa, a Procuradoria Geral do Município trabalha de forma imediata no processo de cessão pública para a empresa. A Berneck será a terceira maior empresa arrecadadora de impostos em Lages, atrás apenas da Ambev e Klabin.

O QUE DIZ CERON

“Iremos comunicar os empresários e investidores para que possam dar continuidade ao processo de instalação do parque fabril na cidade. Com muito trabalho e comprometimento de toda equipe conseguimos vencer as pendências judiciais para que possamos alavancar o desenvolvimento econômico de Lages”.

Procurador Agnelo Miranda, incansável para vencer os trâmites e viabilizar a imissão de posse que permitiu a lei autorizativa para doação da área com o prefeito assinando a sanção e o vice Polese como testemunha

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here