Derengoski: Jornalista sofre atropelamento

0
2070

Uma das referências no jornalismo de Lages e Santa Catarina, o também escritor e pecuarista Paulo Ramos Derengoski foi hospitalizado na noite de terça-feira. Ele foi vítima de atropelamento no início da rua Vidal Ramos, na frente da Catedral Diocesana de Lages. O taxista Toninho, que atua no ponto ao lado da igreja e que atende o jornalista nos deslocamentos até a fazenda na Coxilha Rica, relatou que o estado de Derongoski é preocupante. Ele compartilhou uma imagem da poça de sangue que ficou na margem da rua em decorrência da batida. “Há suspeita de aprofundamento craniano”, disse- nos o taxista.

LOCAL DO ACIDENTE

Não é de hoje que tem se questionado a imprudência de motoristas nas imediações da Catedral. Há uma faixa elevada para pedestres na frente da prefeitura. Mas nem isso é impedimento para que os automóveis desencadeiem velocidade acima do normal durante a passagem na frente da igreja. “Sem contar que muitos motoristas, oriundos da Rua Benjamin Constant, ao chegarem na frente da prefeitura ignoram a placa de PARE que dá preferencial para quem está subindo paralelamente a praça, oriundo da rua Frei Rogério”, testemunha o taxista Toninho.

Registro da ebc.com.br da nossa referência no jornalismo aqui na Serra que foi vítima de acidente e está internado em Lages. Aguardamos informações positivas de seu estado de saúde e ficamos na torcida pelo pronto restabelecimento

RÁPIDA PINCELADA DE QUEM

É PAULO RAMOS DERENGOSKI

Jornalista, dedicou parte da sua vida acadêmica ao estudo da Filosofia. Começou a trabalhar no jornal Diário de Notícias do Rio de Janeiro. Foi repórter da Última Hora, sub-editor e sub-secretário de redação da Folha de S. Paulo, repórter-redator da revista Manchete, entre outras publicações. É membro da União Brasileira de Escritores, da Associação Catarinense de Imprensa e do Sindicato dos jornalistas de SC. Tem vários livros publicados sobre a Guerra do Contestado, inclusive O Desmoronamento do Mundo Jagunço, além de ser articulista de publicações, mantendo-se constantemente na ativa, opinando sobre as coisas do mundo.

ATUALIZANDO

Jornalista Pablo Gomes, secretário de Comunicação da Prefeitura de Lages, compartilha informações sobre a situação de Paulo Ramos Derengoski. Por volta das 16h30min desta quarta-feira,11, ele teria deixado o centro cirúrgico do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. O jornalista Derengoski segue internado e seu estado é estável.

 

CENTRAL DE VENDAS RESIDENCIAL MARIAH

AGUARDA SUA VISITA NA SUBIDA

DA AVENIDA PAPA JOÃO XXIII

Passe ali na Avenida Papa João XXIII na subida em direção ao bairro Petrópolis, confira a obra em andamento e se informe de preços e condições de pagamento. Empreendimento distante 500 metros do Centro de Lages. Informações acesse aqui ou ligue (49) 99162 6278.

Registro de Incorporação R-4/31.555 no 1.º Ofício de Registro de Imóveis de Lages

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here