CDL fará campanha sobre ‘comércio legal’

1
106

Há uma lei disciplinando o comércio informal (ambulantes) em Lages. Há também um convênio da Prefeitura com a PM – inclusive com aporte de dinheiro nesse sentido – para a fiscalização. Mesmo assim, o comércio não legalizado segue. No final de semana, por exemplo, calçadas da Avenida Brasil foram tomadas por cadeiras e outros apetrechos, sendo comercializados por vendedor oriundo de outra cidade.

MAS, A CDL…

Entidade que representa o comércio lageano está de olho nessa realidade e insistindo no estabelecimento da ordem. Não é nada contra os ambulantes – até porque eles podem continuar atuando, desde que atendam o que diz a norma. E ambulante significa ‘em deslocamento’ e não plantados em locais públicos, concorrendo com o comércio estabelecido que paga impostos.

ASSUNTO NA CDL

Na reunião quinzenal de diretoria da CDL, foi discutida a valorização do comércio local e principalmente do comércio legal. Uma campanha de comunicação e orientação deverá reforçar essa cruzada em favor dos lojistas devidamente estabelecidos. Arnaldo Souza, da área de marketing da CDL, deu as tintas sobre o propósito.

“Estamos elaborando uma nova campanha para impulsionar ainda mais nosso comércio, serviços e indústria (…). Esta campanha tem o foco na valorização daqueles que investem constantemente na cidade e no consumidor que compra em nosso comércio local e os benefícios que tudo isso representa”.

Integrantes da CDL de Lages discutiram inclusive a campanha para valorização do comércio local com foco no lojista e no consumidor

Informações e foto:

Claine Andrade – Comunicação CDL

Compartilhar a matéria

1 COMENTÁRIO

  1. Importante é frisar que o comercio legal deve observar a falta de vagas de estacionamentos no centro, e o uso delas principalmente – Pelos próprios comerciantes e funcionários – Fato que por si só não incentiva a ida ao centro da cidade fazer compras, é importante o estacionamento ROTATIVO, e sua fiscalização…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here