Otacílio: Situação do hospital será resolvida

0
105

Antecipamos a informação na Hora da Corneta da Clube FM e compartilhamos aqui sobre as palavras do vice-prefeito, Reginaldo Nascimento Gomes, o Pindaco de Otacílio Costa. Segundo ele, o próprio município está empenhado em buscar a regularização documental do Hospital Santa Clara para que não haja interrupção na atuação.

NESSE SENTIDO…

Pindaco explica que a pendência documental não é CND, porque independe da instituição possuir ou não Certidões Negativas para acessar recursos públicos, visto que isso não é exigência para hospital e Apae. “A pendência é o Certificado de Entidade Filantrópica que, atendendo parecer do Ministério Público levou o município a suspender o repasse de R$ 107 mil, referente à parcela de junho do convênio da prefeitura com o Santa Clara”, aponta o vice-prefeito.

PROVIDÊNCIAS

De acordo com o vice-prefeito de Otacílio Costa, a direção do hospital encaminhou os dados de atuação como entidade filantrópica para renovar o certificado. Providência que faz todo ano. Entretanto, esses dados se perderam no caminho não chegando à Brasília. Com isso, o Ministério da Saúde não liberou o certificado. “Nesta semana, inclusive com a ajuda da deputada Carmen Zanotto, os dados chegaram ao Ministério da Saúde. Queremos crer que na semana que vem o certificado esteja liberado e iremos repassar a parcela do convênio normalmente”, tranquiliza Pindaco.

Vice-prefeito Pindaco confirmou que a oposição à administração até tentou explorar o episódio politicamente, com argumentos de risco do hospital fechar. Mas argumenta que era algo burocrático que não estava ao alcance do poder público (e sim do hospital), mas que já está sendo superado. “O hospital não vai fechar. Eu garanto”.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here