Unifacvest: Doutorado sem sair de Lages

0
2628

Nessa série de novidades a caminho em relação a investimentos e inovação a partir da atuação do Centro Universitário Unifacvest um dos destaques são os cursos stricto sensu. Porque também é papel de uma instituição de ensino superior produzir conhecimento, a inovação nessa área está chegando através de programas de Mestrado e Doutorado.

TRÊS MESTRADOS IMEDIATAMENTE

Reitor do Centro Universitário Unifacvest, professor Giovani Broering, é quem confirma a informação. O foco da instituição é abrigar 5 programas de Doutorado e outros 6 de Mestrado. E isso não é coisa lá para o futuro. Estão sendo lançados neste mês os editais desses programas para as áreas de Psicologia, Comunicação e Odontologia. Além da produção de conhecimento, tais programas reforçam aquela postura de excelência em termos de qualidade de ensino da Unifacvest que tem reconhecimento em âmbito nacional, inclusive a partir de aferição de estruturas oficiais, como o MEC.

Reitor Giovani Broering confirma os programas stricto sensu de Mestrado e Doutorado que permitirão a lageanos e serranos buscar essa qualificação sem precisar se deslocar a outros centros.

O MESTRADO EM ODONTOLOGIA

Não comparando, mas pegando outra instituição local como parâmetro, a uniplac possui Odontologia desde meados da década passada. Já o Centro Universitário Unifacvest possui o referido curso há 3 anos. E nesse pequeno período de existência já trás esses programas stricto sensu que reforçam o nível do ensino na instituição. Por sinal, está em Lages hoje um dos principais cursos de Odontologia do País, com cerca de 600 acadêmicos, sendo que 90% são de outras cidades brasileiras.

Um dos laboratórios na área denominada UNIVEST SAÚDE – ao lado do hospital Tereza Ramos – onde está o maior investimento em equipamentos e estrutura para a área da Saúde em Lages. Aqui estudantes e professores atuam em demonstrações práticas e atendimentos.

SOBRE OS CURSOS

Tão logo sejam lançados os editais dos cursos stricto sensu a gente estará informado por aqui. Eles serão desenvolvidos a partir da parceria do Centro Universitário de Lages com uma instituição de Porto Alegre/RS.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here