Feitas adaptações na rua do Stock Center

1
172

Foram praticamente concluídas as alterações nas imediações do Stock Center, no bairro (residencial) Sagrado Coração por causa do fluxo de veículos e as repercussões do movimento intenso para as moradias das imediações. O empreendimento, em tese, não deveria ter sido construído no local sem antes passar por estudo de impacto, inclusive em relação ao movimento de veículos (previsão do CTB). Como tudo isso foi ignorado pela prefeitura, um TAC foi estabelecido sob a tutela do Ministério Público exigindo algumas providências.

Além do asfalto na rua Hirto Melegari, que já informamos aqui, foi também feito esse refúgio para acesso de veículos pela Rua Humberto de Campos. Ficou meio estranho, mas é a solução paliativa diante da ausência de planejamento prévio sobre o empreendimento fincado na área residencial da cidade.

Até porque, desde os tempos que se executava a obra de asfaltamento na rua Humberto de Campos (antes de paralelepípedo) já se sabia que a via atendia uma região residencial, com pequenos estabelecimentos comerciais sem atração de tráfego pesado, como acabou acontecendo.

Compartilhar a matéria

1 COMENTÁRIO

  1. Não vi in loco como ficaram as mudanças. Mas seria necessário que a Prefeitura fizesse uma boa sinalização nesse trecho. Explico: No domingo passado, dia 15/7, eu vinha descendo a Humberto de Campos com minha moto, vindo do Motoneve, do mesmo jeito que aquele veículo Cobalt está vindo. Ao entrar à direita, na rua lateral ao estádio, dou de cara com um Jeep Renegade vindo na contramão, e ainda dizendo que EU estava errado. Não consegui ver a placa para dizer se era de Lages, mas ele entrou na contramão em plena Humberto de Campos, e enquanto eu seguia, consegui ouvir uma forte freada, não creio que tenha havido acidente, pois não houve notícia. Mas se for verificar, embora a lógica do local faça ver que não se pode entrar na Humberto por aquele lado, um reforço na sinalização seria muito bem vindo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here