Cães em Lages: “Eu vi aquele vídeo e chorei”

6
2011

“Quando digo que essa é a pior gestão de todos os tempos em relação à causa animal, tem gente que duvida. De que adianta carro novo para a proteção animal se o setor não funciona e quando faz alguma coisa é pegar os cães e praticamente condená-los à morte, jogados no fundo de canil úmido”.

Desabafo do vereador Bruno Hartmann sobre o episódio vivenciado e compartilhado pela cuidadora Valéria Lucena que flagrou quantidade de cães em condições deploráveis no espaço que deveria ser um Centro de Zoonoses.

Hartmann aponta que já coordenou a estrutura em 2012. Cita os cuidados que eram feitos com cerca de 100 cães para dar aos mesmos conforto e alimentação até que ocorresse doação. Lembra que a ação tinha adesão de voluntários e apoio da comunidade. E hoje está numa situação deplorável:

“Sabíamos que não era o ideal, mas qualquer ação que amenizasse a dor e o sofrimento do abandono estava valendo. Quando vi aquele vídeo (feito pela Valéria Lucena e colocado na rede social) chorei por ter todo um trabalho, toda uma dedicação indo por água abaixo”.

Valéria Lucena, essa abençoada querida, que de forma voluntária tem ajudado e muito a amenizar o sofrimento de animais. O registro acima é de arquivo de uma ação para ajudar animais. Ela compartilhou conteúdo que evidenciou o descaso dos atuais gestores com animais no Centro de Zoonoses de Lages

Centro de Zoonoses que foi o primeiro de SC a ser instalado e que, num passado recente, realizava trabalho decente de proteção aos animais acolhidos

Compartilhar a matéria

6 COMENTÁRIOS

  1. No Brasil de hoje é mais importante a “causa animal” do que, por exemplo, o aborto de crianças inocentes, ou os 70.000 homicídios anuais.

  2. Isso mesmo Márcio!!!! Nada contra os bichos que estão aqui para sobreviverem!!! Mas tem pessoas passando fome, frio, doentes e o povo fica nessa de gastar verba para salvar animais que foram largados, eu disse, largados por irresponsáveis!!! Prioridade é o ser humano!!! Façam o favor!!!!!

  3. E eu chorei quando vi em frente a Igreja do Rosário um mendigo na chuva passando frio e do outro lado duas casinhas de cachorro com cobertores, comida e água. É o fim da humanidade. Nada contra os cachorros e sim com os valores.

  4. Triste.. de chorar.. é que os animais contam com representantes na câmara de vereadores (minusculo mesmo), e os excluídos não… é a subversão completa dos valores, consequência, quem sabe, do mais devastador, brutal e cruel processo de IMBECILIZAÇÃO que se abate, implacável, sobre o nosso Brasil…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here