Eleições 2018

Acaert: Décio Lima prega alternância em SC

Rádio Clube FM de Lages transmitiu, assim como a Band FM Lages – além de outras 51 emissoras – o debate da Acaert entre os candidatos ao governo. Se era esperada postura mais agressiva entre os concorrentes não foi o que se ouviu. Nem Camasão ou Comandante Moisés, que a essas alturas não têm nada a perder – considerando as pesquisas eleitorais – arriscaram-se numa estratégia de maior embate.

DEZESSEIS ANOS

Candidato Décio Lima insistiu no fato de tanto Mariani quanto Merísio integrarem siglas que estão faz 16 anos no poder. Se referia à dupla como ‘candidatos da tríplice’ já que MDB e PSD integraram a coligação que elegeu LHS e Colombo, ambos duas vezes. “O eleitor tem que decidir se quer um governador do Temer e/ou o governador do atual governo. Eles estão há 16 anos no poder. Temos que acreditar numa renovação de ideias e do jeito de fazer política”.

CRÍTICAS DE DÉCIO

“As escolas e a educação em Santa Catarina estão sucateadas e os professores fazendo milagres. A realidade das escolas é cruel e triste: mais de 100 escolas fechadas no estado nos últimos 16 anos no estado. Preferiram criar as ADRs em detrimento das políticas públicas, como a educação”.

Décio Lima protagonizou o debate da Acaert juntamente com Mariani, Merísio e demais postulantes ao cargo de governador. Terceiro colocado nas pesquisas, o candidato petista foi o que partiu mais para o confronto de informações, na tentativa de emplacar a ideia de alternância no poder em SC

Compartilhe
Continue Reading
Geral

Vem pra caixa! Dos assuntinhos da paróquia

Não é nem concorrentes, já que tem voto para todo mundo e ainda vai sobrar, desde que se saiba apresentar propostas e propósitos, mas segmentos passaram a questionar a postura da Prefeitura de Lages nestes tempos eleitoranos. Ceron estaria acelerado demais nas peleias administrativas.

E OLHA QUE…

Não é o coração do Gringo que preocupa os preocupados. É que gestos e atos teriam supostos 55 tons de campanha. Bobagem. Do jeito que o eleitor está esclarecido e o Ministério Público Eleitoral atento, não tem como casar campanha com ação eleitoreira. Logo o Ceron que não dá um passo fora daquilo que a lei determina.

– Quando menos esperarem, vamos lá e fazemos a obra. Cestão entendendo Jura e Juju?

 

CAIXA DOIS QUE NADA!

MIMIMI COM AS 500 CAIXAS

– Quem acha que devemos entregar as caixas d’água imediatamente, levante a mão…

Ganhemo!

falando do Merísio ou do Botafogo, prefeito?

– Esse negócio de tirar o povo do SPC é tipo um refis, Ciro?

 

VENHA VISITAR O LOTEAMENTO

PARQUE DAS ARAUCÁRIAS

O empreendimento mais próximo do Centro. Unidades com valores inferiores a R$ 100 mil. Toda a infraestrutura prevista em lei quando da entrega aos compradores. Financiamento direto. Fica ali na subida da Avenida Papa João XXIII ao lado do bairro Petrópolis.

 Informações sobre unidades ainda disponíveis (49) 99162 6278.

Para residir ou investir este é um excelente negócio!

Compartilhe
Continue Reading
Eleições 2018

Professor Marcos: Eleição com menos votos

Além das visitas realizadas nos municípios da Amures, candidato da Rede a Estadual, professor Marcos de Souza tem peregrinado pelos bairros de Lages. Prega renovação e mudança na Alesc. Diz que junto com os vereadores, terminando seus mandatos na Câmara de Lages e ele na Assembleia Legislativa, poderão aumentar o time para a fiscalização, apoio e fortalecimento para a região.

MATEMÁTICA DO PROFESSOR

Professor Marcos de Souza está concorrendo em chapa pura a Estadual. Entende que tem chances de se eleger caso alcance de 10 a 15 mil votos, pois a legenda é menor para o seu partido. “Lages e região tem mais de 200 mil votos e terá a chance de eleger 3 ou mais deputados se a população votar em candidatos da Serra Catarinense, e de legendas menores”, aponta o candidato da Rede.

É ISSO MESMO?

Que a Serra tem chances de eleger três candidatos a Estadual isso é fato. Dependerá, naturalmente, do voto do eleitor naqueles daqui. Hipótese de um candidato como o professor Marcos se eleger com  menos de 15.000 votos também existe. Mas embora não coligado, o partido da Rede precisa a mesma quantidade de votos que o PSDB, MDB ou PSD, por exemplo. A diferença é que esses partidos maiores elegerão vários. Daí, entram aqueles que somarem mais votos, tipo de 30.000 para cima. Já a Rede deve eleger aquele que for mais votado entre os vários concorrentes. Assim, se o mais votado da Rede fizer 15 mil – ou até menos – pode ser o eleito.

Professor Marcos, no trabalho formiguinha em busca de votos, acreditando – e faz sentido – que até com menos de 15 mil votos pode ser um dos eleitos a Estadual

Compartilhe
Continue Reading
Geral

Caixas D’água: Outras 500 até o final do ano

Jurandi Agustini iniciou a semana acelerando as ações de entrega de caixas d’água às famílias que não têm condições de pagar pela engenhoca que armazena o líquido, livrando a residência de sofrer interrupção de abastecimento quando eventualmente falta. Acompanhado do prefeito Ceron, Jura esteve no bairro Guarujá. Com eles os funcionários de terceirizadas da Semasa para fazer a instalação. Segundo a previsão, cerca de 500 caixas foram entregues nos diversos bairros. Outra quantidade dessas estará nas residências antes do final do ano ‘no forte do consumo d’água’.

Ceron aproveita a peregrinação nos bairros para uma prosa com líderes comunitários, acompanhado do Jurandi Agustini ali ao fundo, na frente da caixa d’água entregue

Essas ações estão sendo intensificadas para que, com a chegada do verão, pelo menos 1.000 residências contem com a estrutura para previnir desabastecimento

Compartilhe
Continue Reading
Polícia

Lages: Mais punição a alta velocidade

Dados divulgados pela PM da quantidade de notificações de trânsito em Lages num período de 12 meses – setembro de 2017 a agosto deste ano – permitem algumas interpretações. Uma delas se refere a ausência do excesso de velocidade no ranking das principais causas de multa. É o excesso de velocidade que responde por acidentes mais graves no perímetro urbano, inclusive fatais. A PM informa em mais de 10.000 multas em 12 meses. O não uso de cinto de segurança com 1.745 multas é a principal razão de notificações em Lages.

Não está no ranking das 10 principais causas de multas em Lages o excesso de velocidade. Mas por estimativa é possível apontar que, em cada 10 veículos que circulam nas ruas da cidade, pelo menos a metade trafega acima do limite estabelecido nas placas de sinalização

RECOLHIMENTO DE CNH

Chama atenção a quantidade de acidentes que a PM atende. Na média, são 6 por dia. Nos 12 meses foram 2.284 acidentes atendidos. E outro dado se refere ao número de CNHs recolhidas: 422.

O RANKING DE MULTAS

Falta do cinto pelo condutor……………1.745 multas

Veículos sem licenciamento………………860 multas

Dirigir veículo sem CNH……………………598 multas

Permissão de condução sem CNH………310 multas

Veículo com característica alterada……..250 multas

Veículo em mau estado……………………227 multas

CNH vencida a mais de 30 dias………….201 multas

Embriagues ao volante…………………….198 multas

Passageiro sem cinto………………………194 multas

Som com volume alto………………………177 multas

SOBRE ESSAS MULTAS

Salvo melhor interpretação, dessas 4.760 multas que integram a lista das mais aplicadas em Lages, aquela que coloca mais terceiros (de outros veículos) em risco é a embriagues ao volante.

EXCESSO DE VELOCIDADE OU…

O vídeo da câmera de segurança registrou o momento desse acidente na madrugada de sábado em Lages. Salvo interpretação diferente, infelizmente o excesso de velocidade e a imprudência foram causas determinantes para a colisão que matou um jovem de apenas 22 anos.

Compartilhe
Continue Reading
Economia

O coletivo que defende a estrada da Coxilha

Produtores rurais, pecuaristas, donos de pequenas e grandes áreas de terras. A principal entidade representativa do agronegócio da Serra Catarinense, a Associação Rural de Lages, através de seu presidente Márcio Pamplona, todos abriram a boca e assinam posicionamento em defesa da estrada que liga a BR-116 à parte sudeste da Coxilha Rica. “É fundamental para a economia de Lages”, aponta Pamplona.

E MAIS

Pecuarista que se destacou no combate ao engessamento de terras com aquele projeto louco dos ‘campos de altitude’, Rui Spuldaro, lamenta as mentiras sobre a pavimentação da rodovia SC-390. “É a redenção para essa região quase isolada”. Médico e também pecuarista, Antônio Carlos Koeche é outro que vem em defesa da obra. “Vai fazer enorme diferença para a economia de Lages”.

ALGUNS DADOS

João Ceng, entendedor de questões que dizem respeito à economia e o setor rural de Lages, inclusive com manifestações lá nos comentários desta página cita que:

“A força da economia lageana não é só a cidade e seu entorno, com empresas que geram o desenvolvimento econômico como a Klabin, Ambev, Vosko, GTS, Ekomposit, etc, a força econômica vem do interior também. São inúmeros reflorestamentos, plantação de soja, milho, gado, que injetam na economia lageana dinheiro novo todo mês, com as exportações”.

CENG CITA MAIS

“A SC-390 é estratégica para nosso aumento do PIB e IDH do município. Estudos da Epagri demostram que é possível abrir até 30.000 hectares de lavouras no entorno desta estrada. Para se ter uma noção do que isso representa, a Copercampos já tem uma unidade construída na localidade da Vigia e está com a terraplanagem pronta para construção de outra unidade na localidade de São Jorge. A Cooperplan tem uma unidade na localidade de São Jorge. Lages brevemente será a 5.ª ou 6.ª economia de SC”.

A SC-390 é uma rodovia que se estende do Oeste Catarinense até a BR-101 em Tubarão. Quando chega na BR-116 ela ‘desaparece’ e retorna em São Joaquim, quando segue em direção ao Sul pela Serra do Rio do Rastro. A tendência, com  o tempo, é esse traçado que passa pela Coxilha Rica seja todo executado. Por enquanto, a obra contempla a parte inicial desse trecho

Compartilhe
Continue Reading
Eleições 2018

Mariani e Merísio se distanciam de Décio

Jornalista Paulo Alceu divulgou na boca da noite desta segunda-feira, 24, no RIC Notícias a pesquisa encomendada pelo Grupo RIC/Fecomércio junto ao Instituto RealTime Big Data. Os números com variações entre as pesquisas e outros cenários analisados pela editoria política do jornal Notícias do Dia estão no portal do ND on Line. Pelos dados se visualiza um distanciamento maior – se comparados aos dados do Ibope divulgados pela NSCTV na sexta-feira, 21, dos candidatos Mauro Mariani (MDB) e Gelson Merísio (PSD) em relação a Décio Lima (PT). Os índices são os seguintes:

Mariani (MDB)…………………………24%

Merísio (PSD)………………………….22%

Décio Lima (PT)………………………14%

Cmte Moisés (PSL)……………………6%

Outros candidatos……………………..3%

Indecisos………………………………17%

Brancos e nulos………………………14%

O trio que está na dianteira também na pesquisa encomendada pela Fecomércio/Grupo RIC, evidenciando um distanciamento de Mariani (centro) e Merísio em relação a Décio Lima

BEBA DIRETO NA FONTE

A interpretação dos índices desse levantamento o internauta terá acessando direto o portal do Jornal Notícias do Dia neste link.

DADOS OBRIGATÓRIOS PARA DIVULGAÇÃO: A pesquisa RealTime Big Data foi realizada entre os dias 21 e 22 de setembro de 2018 e entrevistou 1.110 pessoas em todas as regiões de SC. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. Encomendada pelo Grupo RIC/Fecomércio. Registros: TRE/SC-01488/2018 e TSE/BR-09920/2018.

Compartilhe
Continue Reading
Eleições 2018

TRE/SC manda excluir fake contra Colombo

O devido processo legal contra o banditismo.

Essa é a premissa adotada pela retaguarda jurídica do candidato ao Senado pelo PSD, Raimundo Colombo, diante da artilharia disparada por oponentes que, de forma anônima e criminosa,  tentam imputar ao ex-governador situação que não corresponde à verdade. Nesse sentido, a assessoria jurídica protocolou no TRE/SC representação – com pedido de liminar – para que o vídeo fake produzido de forma anônima citando que o asfalto na Coxilha Rica visava beneficiar propriedade do candidato fosse retirado do ar. O Juiz Auxiliar Jaime Pedro Bunn, tão logo recebeu a representação apontou sobre a postura da Justiça Eleitoral de não interferir na livre manifestação do eleitor, exceto em situações que caracterizem algo que não condiz com a verdade.

E…

Diante disso, determinou ao Facebook a retirada do ar dos links que contêm o vídeo falso e criminoso. A liminar foi concedida no início da noite desta segunda-feira, 24. Na mesma linha a medida judicial deverá abranger conteúdos no whatsapp. Enquanto isso, a retaguarda da campanha do candidato está providenciando conteúdo que denuncia à opinião pública essa postura considerada sórdida daqueles que, diante de índices desfavoráveis nas pesquisas, tentam enfraquecer a imagem do ex-governador com esse tipo de conteúdo mentiroso e bandido.

REPRESENTAÇÃO CRIMINAL

As providências da retaguarda jurídica do candidato não se limitam à busca da retirada do conteúdo do ar. Num segundo momento se promoverá representações na esfera criminal, inclusive buscando através de investigações a autoria do vídeo criminoso. As pessoas que aparecem no vídeo dando entrevistas que colaboram com a situação mentirosa deverão ser ouvidas para apontar a autoria daquilo produzido. Da mesma forma, aqueles que compartilharam – sabendo que se tratava de conteúdo mentiroso e criminoso – deverão ser representados.

Até um laudo pericial, elaborado pelo perito João Messias Correa, evidencia a realidade dos fatos, desmontando o teor criminoso do vídeo elaborado. O conteúdo acima deixa claro que a obra da rodovia é de um lado da região da Coxilha Rica e a propriedade onde Colombo é sócio está situada do outro lado.

ALERTA PARA OUTROS ATAQUES

Há ainda uma atenção da retaguarda jurídica do candidato em relação às próximas 300 horas que antecedem a eleição. É que, diante dos novos números de pesquisa eleitoral favoráveis a Colombo, aqueles que tentam desqualificar o candidato do PSD devem usar outras estratégias. “Responderemos com o devido processo legal e a verdade acima de tudo. Porque o catarinense é inteligente e não entrará nesse tipo de jogo mesquinho, sórdido e nojento”, apontou o jornalista Cláudio Thomas, que compartilha os dados sobre a situação lamentavelmente enfrentada pelo candidato ao Senado.

Compartilhe
Continue Reading