Cotidiano

317: Lages entrega primeira leva de escrituras

Secretário Samuel Ramos esteve na Clube FM detalhando o ação efetiva que resultou na providência de 317 escrituras concedidas de forma gratuita pelo poder público. Desde esta segunda-feira, 02, até a sexta-feira, 06, todas essas famílias do loteamento Gralha Azul irão assinar e receber o documento. Na metade do mês haverá ainda um ato coletivo de entrega de documentos. Assim, o terreno onde residem passa a ser de cada morador de fato e de direito, ali escritinho no papel.

Para a regularização fundiária em loteamentos como o Gralha Azul, houve todo um trabalho técnico e detalhado, com levantamento de dados e informações.

MINHA TERRA, MINHA VIDA

Assessoria do Paço aponta que o programa Minha Terra foi idealizado pelo prefeito Ceron, sendo executado pela equipe de Samuel Ramos na Secretaria de Assistência Social e Habitação, além do auxílio de estagiários. Ao todo irá beneficiar mais de três mil famílias que não possuem a escritura de seus imóveis. São pessoas residentes em loteamentos criados pelo município e doados para famílias hipossuficientes nas décadas de 1980 e 1990. Tais áreas regularizadas não contemplam áreas verdes ou áreas de risco. As escrituras serão expedidas preferencialmente em nome das mulheres de cada família.

 

A EQUIPE DA MINHA TERRA

Além dos estagiários de áreas diferentes que atuam na regularização de imóveis, a equipe que atua nesse programa é assim constituída:

Paulo da Paixão de Andrade – Coordenador

Luiz Fernando Pereira da Silva – Motorista

Bruna Priscila Soares – Assistente jurídico

Ana Paula Lourenço – Assistente social

Filipe Antonio Wroblescki – Engenheiro

Credite a essa equipe e a retaguarda do secretário Samuel e do próprio prefeito o êxito de um programa que faz toda a diferença na vida dos lageanos que vivem em loteamentos sem escritura

Fotos: Daniel Costa e Henrique Vivan

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *