Cotidiano

A merenda que vai aonde a criança está!

Foi num devereda assim que se criou a logística com profissionais da Educação e voluntários para ajudar levar aquele reforço alimentar especialmente às famílias cujos filhos tinham na escola parte da alimentação diária. A providência – que poderia ter sido adotada antes, mas que não foi porque envolve verba federal e precisa se vencer toda uma burocracia – faz a diferença na casa de muita família lageana.

Aqui o trabalho no transporte dos utensílios descartáveis que são utilizados para entregar alimentos

Aqui o controle na liberação do benefício, visto que, como se trata de recurso federal é preciso prestar conta da destinação. Não identificamos a senhora no registro porque, embora não seja algo negativo o acesso ao alimento, não precisamos expor a imagem da pessoa

Essas senhoras aqui a gente expõe a imagem porque são umas queridezas fazendo o trabalho de preparar aquela que pode ser a principal refeição das famílias nestes tempos de pandemia

E olha a variedade de itens que integram a iniciativa liderada pela prefeitura de Lages no atendimento às crianças que, por causa da suspensão das aulas, ficariam sem acesso à alimentação da merenda escolar. Há também todo um protocolo de segurança no manuseio da alimentação, de verduras, frutas e demais itens.

LOGÍSTICA

Se você quiser alguma informação sobre a abrangência da ação, com a relação de unidades escolares abrangidas, pode clicar o banner ali à direita no blog. Conteúdo, inclusive, não é publicidade, mas colocamos de forma voluntária para reforçar a ação em andamento!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *