Cotidiano

Agentes em ação: Cada acelerada é um flash

Nenhum dos 84.859 possuidores de CNH com endereço em Lages pode alegar desconhecer que os agentes de trânsito têm feito fiscalização periódica nas avenidas e acessos da cidade. Foco tem sido desde o final do ano passado coibir excesso de velocidade em vias onde foi padronizado o limite – 60 km/h nas avenidas e 80 km/h nos acessos à Lages.

PORÉM

Os Agentes de Trânsito não têm encontrado dificuldades para flagrar abusos. Ainda na segunda-feira mostramos motorista trafegando a 112 km/h numa Avenida Duque de Caxias super nervosa, onde o movimento é intenso e o limite apontam as placas: 60 km/h. Nesta terça-feira, 13, a atuação dos Agentes ocorreu na Avenida Santa Catarina. E temos dois exemplos da negligência dos condutores com o limite de 60 km/h no local.

Este veículo foi flagrado a praticamente 100% além do limite de 60 km/h previsto para a Avenida Santa Catarina

Aqui a velocidade é menor, mas mesmo assim, acima dos 50% do limite para a via. Nos dois casos, os condutores recebem (em casa) multa de R$ 880,41 e a anotação de 7 pontos na CNH. Há ainda um processo administrativo que vai resultar na suspensão da Carteira de Habilitação

FROTA EM LAGES

PASSA DE 113 MIL

De acordo com os dados oficiais do Detran, apenas a título de curiosidade, a quantidade de veículos emplacados em Lages no dia 31 de julho chegou a 113.373.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *