Cotidiano

Aplicativo para reduzir escuridão em Lages

Empresa Serrana Engenharia desenvolveu aplicativo para tablets e smartphones. Através do mesmo é possível interagir solicitando atendimento para a troca de luminárias e outras demandas na área de manutenção de iluminação pública. Lâmpadas acesas durante o dia e atos de vandalismo também podem ser comunicados pelo aplicativo.

Este aplicativo está disponível para as plataformas IOS e Android e pode ser baixado, gratuitamente, a partir das lojas de aplicativos.

CIDADE ILUMINADA

Todas as solicitações realizadas ficam cadastradas no sistema e entram em fila de atendimento, sendo excluídas somente depois que os problemas são solucionados. O nome do aplicativo é Cidade Iluminada. “Fizemos o pedido para a Serrana e a empresa nos atendeu com esta ferramenta”, confirma o secretário de Serviços Públicos, Euclides Mecabô.

OUTROS CANAIS

Segundo Mecabô, em breve o serviço disponibilizará um número 0800. E atualmente ainda é possível fazer contato direto com a empresa através do telefone 3222 8201. O trabalho de manutenção realizado pela Serrana Engenharia iniciou dia 12 de maio, após mais de 15 meses sem regularidade nos serviços, levando a um quantitativo estimado de 4 mil postes com problemas em Lages. Os números dos dois primeiros meses indicam que 1/4 dessa quantidade já recebeu reparos.

Equipe da Serrana na Avenida Brasil fazendo o reparo de postes que apresentavam luminárias com problemas. Cerca de 1.000 luminárias já teriam sido trocadas ou recuperadas.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *