Cotidiano

Assinado contrato para financiar 400 casas

“Não divulgamos nada ainda porque é preciso que antes se atenda a questão legal da assinatura de contrato”. Disse-nos na semana passada a empresária Isabel Baggio, presidente do Banco da Família, instituição vencedora da licitação como agente financiador para o projeto de construção de 400 casas populares em Lages. E se faltava tornar o encaminhamento oficial, isso foi feito em ato na manhã de terça-feira, 28.

ASSINATURA DE CONTRATO

O Banco da Família assinou oficialmente o contrato e passa a ser o agente financiador para o projeto Lages Meu Lar, programa considerado inédito em Santa Catarina por permitir que pessoas que tenham terreno (escriturado ou em processo de legalização) tenham até R$ 13 mil financiados para a construção de casas.

O ato de assinatura pela presidente do Banco da Família, Isabel Baggio, prefeito Ceron, o secretário Samuel Ramos e o vice Polese na conferência

CONTRAPARTIDA PREFEITURA

A parte do município é o pagamento de 8 das 48 prestações, sendo que haverá o aporte público de uma prestação a cada cinco paga em dia pelo beneficiário. A prefeitura ainda arcará com providências de taxas e profissional para acompanhar a construção das residências financiadas.

De acordo com o secretário Samuel Ramos (Assistência Social e Habitação) serão feitas construções por lotes de 100 casas. O público alvo é aquele inscrito em programas sociais do município. Ao todo serão disponibilizados mais de R$ 5 milhões de crédito para o referido programa.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *