Cotidiano

Atualizando velocidade do vento em Lages

INFORMAÇÃO INICIAL ERA DE 130 KM. AGORA 90 KM/H

“A população de Lages foi surpreendida no início da tarde desta terça-feira (30 de junho), por volta de 14h30min, por um temporal com ventos que chagaram a mais de 90 quilômetros por hora. A chuva com rajadas fortes de vento, relâmpagos e trovões se prolongou por cerca de uma hora”.

Essa é a informação atualizada na manhã de quarta-feira, 01, sobre o fenômeno que atingiu Lages. Ao invés dos 130 km/h informados anteriormente, tendo como fonte da Defesa Civil da cidade a Epagri/Ciram, os dados de agora indicam 90 km/h. Até porque, pelos dados oficiais, em nenhuma região do Estado os ventos foram além dos 120 km/h.

Rede de energia afetada, trânsito interrompido, realidade comum em muitas vias de Lages devido à força do vento

MAIORES PICOS DO VENTO EM SC

Dados são da Defesa Civil Estadual e indicam os maiores picos de vento, com velocidade além de 90 km/h. Dos oito maiores registros, quatro deles foram em municípios da Serra Catarinense:

Morro da Igreja………120 km/h

Tangará………………….111km/h

Chapecó……………….108 km/h

Urupema………………104 km/h

Campo Belo do Sul..100 km/h

Água Doce…………….98 km/h

São Joaquim………….96 km/h

Xanxerê………………..90 km/h

Maior velocidade do vento foi registrada no Morro da Igreja, interior de Urubici, onde fica a base da aeronáutica Cindacta II. Ali o vento chegou a 120 km/h pelos dados oficiais da Defesa Civil de SC

***

NADA DE RESIDIR LONGE DE TUDO,

VENHA MORAR PERTINHO DO CENTRO.

E SEM PAGAR CONDOMÍNIO MORANDO EM CASA!

Quer morar pertinho do Centro num local absolutamente estruturado. A imagem acima é real e não de maquete. Tudo assim, organizado, pertinho de tudo, inclusive da natureza. Residencial Parque das Araucárias com unidades à venda na Terra Imóveis – Registro de Incorporação 37597

Informações: contato@terraimoveisltda.com.br

WhatsApp: (49) 99149 2327

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *