Cotidiano

Bombeiros: Lages em Brumadinho/MG

Num cantinho da história farrapa destes pagos, consta Davi Canabarro bradando sobre a presença de lageanos nas pradarias das coxilhas – em tempos da Guerra Farroupilha ajudando puxar carretões pelas tigueras tão difíceis de passagem quase que como agora. O líder farrapo apontava que os voluntários destes confins pareciam verdadeiros bois de bota (numa alusão às botas enlameadas de barro até a altura do joelho e a força e coragem dos viventes).

QUASE DOIS SÉCULOS DEPOIS...

O registro que nos compartilha Aírton Sírtoli da imagem que recebeu na rede social nos remete a essa passagem histórica. Mas desta feita gente daqui na ajuda em Brumadinho/MG.

Soldado Rangel do Corpo de Bombeiros de Lages que está na cidade mineira juntamente com o fiel companheiro, o cão labrador Barney, numa imagem que demonstra o desprendimento e virtude na ajuda ao resgate de corpos em Brumadinho. Registro para orgulhar a gente, em tempos de tristeza pelo ocorrido por lá, evidenciando que os bois de bota de agora têm coragem e determinação tal qual aqueles da história!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *