Cotidiano

BR-282: Carlos Joffre Amaral nomina viaduto

Se vivo estivesse, Carlos Joffre Amaral estaria completando 102 anos. Na semana do aniversário de nascimento do precursor daquilo que é a radiodifusão na Serra Catarinense – e um dos pioneiros em Santa Catarina – a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado chancelou o Projeto de Lei de origem da Câmara dos Deputados prestando uma justa homenagem ao homem que, criando a Rádio Clube de Lages, plantou a semente daquilo que é hoje um dos principais grupos de comunicação do Sul do brasil.

QUE HOMENAGEM?

Por iniciativa do deputado Jorginho Mello, protocolando o projeto na Câmara, o viaduto da BR-282 na altura da Avenida Camões recebe a denominação de Carlos Joffre Amaral. Como se constitui algo oficial e que venceu todo o trâmite exigido para referenciar uma estrutura federal, com aprovação legislativa, o local deverá receber a referência nominativa muito em breve.

No Senado, a matéria coube à relatoria do senador Dário Berger que se manifestou favorável antes da sequência para votação no Plenário do Senado.

Esta é a imagem que melhor retrata Carlos Joffre Amaral, no estilo alegre, comunicativo, fazendo aquilo que mais gostava, a inovação naqueles tempos idos da primeira metade do século passado.

O pioneiro que em 25 de agosto de 1947 colocou no ar a Rádio Clube tem reconhecimento em forma de denominação de uma das estruturas de engenharia para mobilidade na travessia da BR-282 pela área urbana de Lages, a cidade que seu Joffre escolheu para viver até seus últimos dias de vida!

Por sinal, mês que vem, a emissora que ele criou completará 71 anos de atuação. Atualmente sintonizável em FM no 98,3

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *