Cotidiano

Novo + Médicos: Carmen destaca vantagens

Presidente da Frente Parlamentar Mista da Saúde, deputada Carmen Zanotto participou junto com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, do lançamento do programa Médicos Pelo Brasil, que irá substituir o Mais Médicos. Esse programa dará prioridade a prestação de serviços na Atenção Primária de saúde no SUS, principalmente em municípios menores e em locais de difícil acesso e de alta vulnerabilidade.

SC POSSUÍA 568 DO MAIS MÉDICOS

Carmen Zanotto lembra que em algumas regiões catarinenses existe dificuldade maior de fixar o profissional médico. “Por isso, vamos buscar que nesses municípios tenhamos os profissionais deste novo programa. No Mais Médicos o Estado tinha 568 profissionais atuando, então iremos trabalhar em parceria com a Fecam e com os secretários municipais para que o estado não fique sem os profissionais do programa.

O QUE MUDA PARA OS MÉDICOS

Uma das principais novidades do Médicos pelo Brasil é a contratação dos profissionais pelo regime de CLT. Até então, os contratos eram temporários de até três anos. Também estão previstas gratificações de acordo com o local de lotação do médico e a seleção para o programa será feita por meio de prova objetiva.

CARMEN SOBRE O PROGRAMA

“Principal diferencial do programa é fixar o profissional no município, oferecendo a oportunidade de uma carreira sólida com todos os direitos trabalhistas, além de garantir um vencimento a mais para os médicos que irão atender nas áreas menos favorecidas ou áreas de risco. Os profissionais também terão oportunidade de realizar um curso de especialização, recebendo bolsa-formação”.

Carmen com Ministro Mandetta (esquerda) e a aposta do novo Mais Médicos para colocar profissionais atuando em municípios menores em SC

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *