Cotidiano

Ceron foi conferir castração da bicharada

Segue a ação voltada à castração de cães e gatos de forma gratuita cujos proprietários confirmem baixa renda. Cada ação dessas a prefeitura franqueia 100 procedimentos sem custos às famílias que buscam castrar seus mascotes. Aqueles que saem do perfil do social de acesso gratuito, podem encaminhar animais para cirurgias, pagando valores mais em conta.

Ação desta semana está sendo para proprietários de animais residentes nos bairros Santa Mônica, Caroba, Santa Cândida, Boqueirão e Vista Alegre. Residentes nesses bairros fizeram cadastramento prévio e triagem. E nesta quinta-feira, 27, levaram seus animais para a providência na estrutura (caminhão) instalado no estacionamento do 1.º Batalhão Ferroviário.

200 POR MÊS

Prefeito Ceron esteve conferindo in loco o ‘sofrimento’ dos bichos sendo castrados. Ele cita que o projeto da prefeitura é audacioso. “E está tendo repercussão positiva, pois promove a castração de 200 animais por mês, com custo zero, sendo 100 no mutirão e outros 100 no Centro de Zoonoses“. Além desses, há outros animais castrados pelos cinco médicos veterinários da clínica itinerante, cujos donos arcam com o custo.

O prefeito dialogando com uma dona de animal abrangido pela iniciativa da castração, cuja ação é realizada mensalmente

Secretário Delfes (Meio Ambiente e Serviços Públicos) repassou informações da ação em desenvolvimento para contribuir ao controle populacional de animais como cães e gatos em Lages

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *