Cotidiano

Clube FM reforça foco no conteúdo

EMISSORA REFORÇA ATUAÇÃO LOCAL E REGIONAL

Mês de julho começou com o Diretor de Produto do Grupo SCC – que a Clube FM 98,3 integra – Beto Amaral, repassando à equipe da emissora de rádio o desafio de reforço nas estratégias de apurar informações e compartilhar com a velocidade que as ferramentas permitem ao público ouvinte e aos seguidores da emissora nas redes sociais. Foco é fazer com que uma emissora que chega em agosto aos 73 anos mantenha sempre reforçado o compromisso de informar de forma ágil, moderna, atualizada e, principalmente, com credibilidade.

MUDANÇAS NA EQUIPE

As mexidas na equipe têm sido comum nos meios de comunicação, quer em âmbito nacional, estadual e também local. Coordenador de Conteúdo, Flávio Fernandes, deixou a Clube FM. Saiu agradecendo aos nove anos de aprendizado e com foco em nossos desafios. Deverá retornar à função o jornalista Ioton Neto. ‘Lageano de São Joaquim’ o jornalista deixou a emissora para uma incursão pela Europa, especialmente a Itália. Depois retornou ao jornalismo catarinense e agora reassumirá a função.

CONTEÚDO LOCAL E REGIONAL

Não porque o Correio Lageano encerrou atividades, mas também por isso, a Clube FM reforça o foco de atender o público que busca conteúdos locais e regionais. Muitos desses conteúdos inclusive se tornam notícias em páginas de internet (blogs, portais) apurados pela equipe da Clube FM. Para reforçar a apuração de informações, evitando ao máximo conteúdo em desacordo com a realidade, a Clube FM contratou a jornalista Suzana Küster, oriunda do próprio Correio Lageano, que reforça esse profissionalismo cuidadoso da emissora.

DA COVID ÀS ELEIÇÕES

Nessa linha de apuração de informações, fidelização do público com conteúdo de credibilidade, a Clube FM foca nesse segundo semestre a manutenção do cuidado com a pauta da Covid-19 (derrubando fake news e orientando a população), bem como a pauta das eleições municipais em Lages e na Serra. “A Clube FM não tem lado partidário. Nem quando fui candidato a prefeito na eleição passada a emissora deu tratamento diferenciado”, repete sempre que aborda a imparcialidade da emissora, o diretor presidente do Grupo SCC, Roberto Amaral.

Sobre a atuação cotidiana da rádio, Amaral repete uma frase ouvida do vice-presidente da República quando de palestra em Florianópolis. “A Rádio Clube é porta voz dos governados e não dos governantes”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *