Cotidiano

Coruja coloca segurança pública na pauta

“Como o Estado se prepara para enfrentar a onda de violência gerada com a vinda da maior organização criminosa do País, que se confronta com a facção local? 

Quais as políticas públicas implementadas nas comunidades conflagradas sob o domínio do crime? Quando eu falo de segurança e violência, eu imediatamente penso em Direitos Humanos”.

Palavras do deputado Fernando Coruja, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Alesc e que lidera uma audiência pública na quarta-feira, 14, sobre o tema. Segundo o parlamentar lageano, a violência, infelizmente, constitui-se pauta mais importante para 2018 no País e em Santa Catarina. Secretário Alceu de Oliveira Pinto Júnior (Segurança Pública de Santa Catarina) confirmou presença na discussão.

Coruja quer na pauta a principal pauta da sociedade catarinense: segurança pública. Assunto vai a debate na quarta-feira, 14, na Alesc

 

POR FALAR EM SEGURANÇA

FINAL DE SEMANA EM LAGES…

Comerciantes passaram o final de semana contabilizando as perdas. Pelo menos quatro estabelecimentos comerciais (lojas) foram alvo de arrombamento na virada da sexta para o sábado na área central de Lages. Nem alarme e outros mecanismos de segurança está conseguindo impedir a ação dos arrombadores. Enquanto isso, nos discursos, o índice de criminalidade em Lages caiu. Sei…

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *