Cotidiano

Covid-19: Lages ultrapassa 1.000 casos

NÚMERO DE CASOS DOBROU EM DUAS SEMANAS

Aquele número preocupante e que reflete uma realidade de aumento de casos da Covid-19 em Lages. De 515 diagnósticos positivos no dia 14 de julho, exatamente duas semanas depois, o número mais que dobrou.

Aqui estão os números atualizados na manhã deste 28 de julho: 1.047 casos positivos da Covid-19. Registre-se 562 recuperados e também o lamentável número de 14 pessoas que morreram com diagnóstico da doença.

ESTIMATIVA PARA AGOSTO

Aqueles que analisam e prospectam a realidade de dados, a partir da crescente que se visualiza em Lages, em relação aos casos da Covid-19, apontam a possibilidade de chegarmos ao final de agosto com 3 mil casos da doença na cidade. Se caminharmos nessa realidade de número expressivo de recuperações, a situação será perfeitamente administrável. Mas o cenário das próximas semanas é que nortearão tal realidade.

PACIENTE COM COVID-19:

“A GENTE TENTA BUSCAR

AR E PARECE QUE NÃO VEM”

Liderança política aqui da Serra Catarinense está internada no Hospital Tereza Ramos com Covid-19. Acredita que o momento mais crítico da doença já venceu. A um amigo em comum passou uma mensagem relatando a situação que enfrentou: “A gente tenta buscar ar e parece que não vem”. Citou que é uma das experiências mais difíceis e angustiantes que enfrentou na vida.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *