Cotidiano

Covid-19: Mensagens falsas atrapalham

Durante a videoconferência liderada pelo prefeito Antônio Ceron nesta terça-feira, 31, uma das pautas foi a questão dos fake news que seguem atazanando a vida das pessoas. Especialmente nas redes sociais (e sobremaneira no facebook) há conteúdos absolutamente falsos que as pessoas têm alimentado e compartilhado. “A Polícia Federal, Ministério Público e a Polícia Civil intensificaram o trabalho na busca dos autores deste trabalho que atrapalha no combate e prevenção ao novo coronavírus, causando pânico na comunidade em geral”, diz o comunicado oriundo da prefeitura.

EXEMPLO DE CONTEÚDO FALSO

Circula em alguns grupos do aplicativo whatsapp um desabafo atribuído ao deputado e empresário Nilso Berlanda. Ali há ponderações de que a rede de lojas que leva seu sobrenome estaria com dificuldades por causa da quarentena (e fechamento do comércio nesses 7 dias). Quem não se atém ao teor do texto, pode até pensar que se trata de algo oriundo de Berlanda.

ENTRETANTO

Há erros de grafia e conteúdo desconexo da realidade, visto que o gigantismo da referida rede de lojas não a levaria a se abalar num espaço de tempo tão curto. Assim, quem criou tal texto, prestou um desserviço à sociedade, visto que causa instabilidade e não contribui com a situação vivenciada.

Ao empresário Nilson Berlanda – nesse registro com o vice-prefeito de Cerro Negro, Lai Morais -.é atribuído texto que não combina com o gigantismo do grupo econômico que ele comanda, sendo, portanto, fake news criada por pessoas para desestabilizar a realidade enfrentada pela coletividade catarinense

***

EMPÓRIO DAS CARNES LEMBRA…

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *