Cotidiano

De onde o dinheiro para tanto asfalto?

PROMESSAS DE PAVIMENTAÇÃO, MAS DINHEIRO QUE É BÃO…

Prefeito Ceron tem citado as quase 200 ruas pavimentadas em seu mandato. Isso é fato. Embora algumas menores e outras mais longas, é verdadeira a afirmação. Mas a propaganda já emenda que serão outras 300 ruas a serem pavimentadas nos próximos quatro anos. O ideal seria colar na promessa também sobre a origem dos recursos para tal empreitada.

OBSERVE QUE…

Com recurso próprio não tem como implementar um programa abrangente de pavimentação. É tudo carimbado. Vai metade da arrecadação para a folha do funcionalismo, outros 15% à Saúde e mais 25% para a Educação. Sobram 10% para as outras áreas (serviços, assistência social e etc). E não há recurso próprio suficiente para pensar um programa de pavimentação.

OUTRO FINISA?

Seja Lucas Neves, Carmen Zanotto, Airton Amaral, Professor Ed, Cleimon Dias ou o próprio Ceron. Não dá para prometer um programa tão abrangente se não for batendo à porta de uma instituição financeira para bancar as obras. E isso poderia ser informado, até porque tem mérito o fato de haver fôlego para endividamento e viabilização desses programas de pavimentação. Quem sabe o Finisa II seja a solução?

Nos bairros ou na área central, pavimentação asfáltica depende, necessariamente de linha de financiamento. Com recursos próprios só dá para dar umas tapeadas. Penso!

ADENDO OPORTUNO

Na correria da campanha eleitoral, vereador Jair Júnior (Podemos) dá uma espiada aqui na página e faz uma observação pertinente. Quando falamos que 50% da receita vai para a folha, 25% para Educação e 15% para a Saúde é uma afirmação que não corresponde à realidade. Como observa o vereador, nesses 50% que vai para a folha, parte do percentual é da verba da Saúde e da Educação, para custear gastos com pessoal. “Então sim, é possível investimento próprio”, cita.

Jair Júnior e a observação sobre a existência de recursos próprios para investimentos em áreas diversas, além daqueles setores cuja verba é carimbada

 

***

TERRA ENGENHARIA APRESENTA:

 MIRANTE DA BOA VISTA E SUAS

ÚLTIMAS UNIDADES À VENDA

Invista ou more bem apostando num empreendimento cujas obras não param até a conclusão completa.

As condições de financiamento das unidades remanescentes no Mirante da Boa Vista você pode financiar em até 90% do valor. Registro de Incorporação R3/39.142. 

Informações: contato@terraimoveisltda.com.br

WhatsApp: (49) 99149 2327

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *