Cotidiano

Defensor anônimo e a lerdeza na Seplan

Áudio que circulou nas redes sociais reclamando da demora nos procedimentos na liberação de documentos autorizativos na área de Planejamento da Prefeitura de Lages não é anônimo. A mensagem que recebemos de um dos profissionais aqui de Lages, que atua para vencer a burocracia e ajudar investidores a tornar possível empreendimentos na cidade, da mesma forma, não é anônima. Mas daí aparece um anônimo, escondendo-se através de um endereço falso e escreve o seguinte:

“Meu caro Edson, entendo seu papel de imprensa mas aqui vai o meu relato. Sou profissional de Lages e sempre fui muito bem atendido pela prefeitura, inclusive com agilidade nos processos. A prefeitura adquiriu um software de aprovação digital de projetos, fato que diminuiu visivelmente o tempo de aprovação. O que aconteceu com a moça do áudio acredito que tenha sido um caso totalmente isolado, até porque tenho certeza que não demora 60 dias para aprovar um projeto. A desinformação é um mal a ser combatido”.

O responsável pela mensagem acima, se tem tanta segurança do que fala, poderia se identificar e não enviar endereço eletrônico anônimo. Se a desinformação é para ser combatida, a falta de coragem de se identificar também o é.

Se você não tem coragem para se identificar, não precisa se manifestar!

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2 comentários para: “Defensor anônimo e a lerdeza na Seplan”

  1. Então vou te contar minha experiência.
    Entrei com pedido no SEPLAN em novembro de 2019. Saiu faz 2 semanas a aprovação. Eu ligava toda semana e a conversa era que tinha muitos projetos e estava demorando mesmo. Foram 7 meses de espera. E pra conseguir falar com alguém tinha que ligar na terça ou quinta. Fora as inúmeras idas desnecessárias lá. Cada setor trabalha em dias diferentes e não conversam entre si. Já teve dia que eu fui na quarta e me mandaram ir na quinta, que era quando o pessoal do setor estava lá. Ae fui na quinta para saber que precisava de um documento que o pessoal da quarta emitia. Ae voltava sexta pra pegar o tal documento. E tinha que ir na terça pra entregar no outro setor. Trabalham um do lado do outro, mas te fazem ir várias vezes porque o sistema não tem a documentação. Ae vc tem que ir igual bobo vários dias diferentes pra pegar um papel numa sala e voltar no outro dia pra entregar pro pessoal da sala do lado. Nunca vi tanta burocracia burra. É o fim mesmo

  2. Edson, ninguém iria reclamar de graça. Tenho duas experiências, uma boa e uma ruim. Minha casa que já entrou na fase do projeto digital teve uma aprovação exemplar em cerca de um mês. Um prédio que tenho um apartamento aguarde desde dezembro. Faz mai de um mês que está “tudo certo”, mas depende da assinatura de uma servidora que está em teletrabalho e alguém precisa levar para ela assinar. Essa é a informação. Um total absurdo.

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