Cotidiano

Defesa Civil faz faxina no Rio Ponte Grande

A gente não faz ideia do que há de sujeira e ‘tranqueira’ dificultando o escoamento de água em rios da área urbana de Lages. Só mesmo uma ação como essa dos guapos da Defesa Civil para reforçar a necessidade de maior conscientização para se evitar jogar lixo nos rios.

Até porque, além do lixo, a própria vegetação que escorre, carregada pelas águas mais turbulentas das chuvas, contribui para diminuir a vazão em determinados pontos e causar alagamentos.

SITUAÇÃO NO PONTE GRANDE

Na ação desta quarta-feira, 26, os colaboradores da Defesa Civil enfrentaram as dificuldades de acesso e limparam a passagem de água sob a linha férrea no Rio Ponte Grande.

A providência faz toda a diferença para facilitar o escoamento, num trabalho preventivo liderado in loco pelo próprio secretário Jean Felipe de Souza.

Depois da verdadeira faxina, o Rio Ponte Grande que começa lá no bairro Guarujá e desaguá no Rio Caveiras ficou assim, dando certeza que diante de alguma chuva mais intensa, não significa que deixará de ocorrer alagamentos, mas esses serão retardados por causa da maior vasão da água

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *