Cotidiano

Esgoto: Lages estuda redução até para 40%

Conteúdo abaixo se refere à ideia do prefeito Ceron de estabelecer uma tarifa mais módica para o esgoto em Lages. A rede coletora chegou a 5 mil moradias nos bairros da parte Sul de Lages. Muitos residentes são famílias de baixo poder aquisitivo.

 Ceron teria prometido, numa conversa em gabinete, taxar em apenas 40% do consumo de água o valor da tarifa de esgoto. Isso significaria a metade dos atuais 80% cobrados.

ESTUDO EM ANDAMENTO

Secretário Jurandi Agostini (Semasa) nos disse que existe esse estudo em andamento. “É fato que a tarifa remunerará o serviço, atendendo ainda critérios sociais às famílias de baixa renda. Mas por determinação do prefeito Ceron iremos apresentar esse estudo para trabalharmos com um percentual reduzido. Isso deve ser apresentado nos próximos dias”, cita Jura.

Lages cobra atualmente 80% de tarifa de esgoto. Esse percentual deve ser revisto. Não se sabe se a redução será para toda a cidade ou aos bairros periféricos atendidos com tratamento de esgoto, considerando critérios sociais devido a existência de famílias predominantemente de baixa renda

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *