Cotidiano

Estão ‘colocando a mão’ nas coisas da Semasa

Calma que não é situação para prender prefeito!

Constitui-se uma situação que se contasse não dava para acreditar. Trata-se do furto de hidrômetros. Isso mesmo! Tem gente furtando os ‘relógios’ que marcam o consumo de água nas residências. Ao todo já chegaram à Semasa um total de 10 reclamações de sumiço dos medidores.

E…

Segundo a Semasa, os atos representam prejuízo aos cofres públicos, que precisam repor o equipamento de medição, além do desperdício de água quando ocorrem vazamentos prolongados pela sua falta. De acordo com Jurandi Agustini, secretário das águas na paróquia, a primeira providência do morador vítima do gatuno é registrar BO. “A Semasa fornece gratuitamente o primeiro hidrômetro, já o segundo será cobrado. Por isso, é importante o proprietário comprovar a ocorrência do furto o mais rápido possível para não haver nova cobrança”.

RECEPTAÇÃO

Outro alerta é sobre a revenda destes equipamentos. A população precisa estar atenta ao comprar um hidrômetro furtado, pois o mesmo tem número de série gravado, pelo qual é controlado pelo sistema da Semasa. “Caso alguém adquira hidrômetro furtado também poderá sofrer penalidade”, alerta Jura.

Se contar é difícil acreditar, mas nem os azuizinhos que registram o consumo d’água escapam da ação de ladrões. Por isso a Semasa está alertando como proceder em caso de furto dos hidrômetros

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *