Cotidiano

Estiagem e menos consumo d’água em Lages

Na live de domingo o prefeito Ceron disse ter recebido as planilhas de consumo de água nos meses de março e abril em Lages. Citou que o faturamento da Semasa reduziu por conta da diminuição do consumo. “Significa que mesmo em quarentena, o lageano está sendo consciente da economia de água por causa da estiagem”, atesta Ceron.

POÇOS ARTESIANOS

Segundo Ceron, há pedido de abertura de 185 poços artesianos nas localidades do interior de Lages. Citou que, de imediato, dois serão abertos para atender grupos de famílias cujas localidades estão com abastecimento precário. “Famílias que recebiam água canalizada oriunda de olhos d’água e esses secaram. Então vamos providenciar poços para não deixar essas pessoas desassistidas”.

Esse retrato que Marlon Sá Molin fez se reporta à metade de abril e aponta um rio Pelotas com quantidade mínima de água. Passadas duas semanas sem chuva, a situação é absolutamente mais precária

VAI CHOVER, MAS NÃO MUITO

Até semana passada havia no radar uma previsão de uns 30 milímetros de chuva nesta terça-feira, 05, em Lages. Há ainda essa condição de instabilidade, mas a quantidade de chuva a partir da tarde da terça será em quantia bem menores.

Foto: MSM Imagens Aéreas

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *