Cotidiano

Finalmente! Ação prática de castrações

Se é um assunto que domina qualquer debate em emissoras de rádio como a Clube FM, por exemplo, é a questão da população canina de Lages. O chutômetro sobre a quantidade de animais errantes que perambulam pelas ruas da cidade já indicou a existência de até 60.000 animais. Um exagero sem dúvida, embora de fato haja muitos cães soltos, abandonados, sem donos. O caminho para minimizar problemas, inclusive de saúde público, é a esterilização através de castração.

E SENDO ASSIM

Dentro das ações da presença da estrutura da prefeitura nos bairros próximos ao Conta Dinheiro, um mutirão de castração está na pauta. Será na sexta-feira, 31, nas dependências do 1.º Batalhão Ferroviário, parceiro da iniciativa. Serão castrados 100 animais a partir de cadastramento de proprietários que atendam o perfil social. Aqueles donos de animais fora do perfil podem castrar pagando um valor social.

No número 3221 1062 tem informações sobre o cadastramento prévio. Se houver uma ação dessas a cada mês, não resolve o problema da elevada população canina, mas é uma sinalização prática para amenizar o problema

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *