Cotidiano

Flagrante de loucuras na BR-282

MANOBRAS ARRISCADAS E ULTRAPASSAGENS INDEVIDAS

Enquanto a gente fica angustiado pelo estado de saúde de um familiar ou torcendo pela recuperação de um amigo acometido desta ou daquela doença, deparamo-nos com comportamentos que não impressão que há quem não esteja nem aí com a vida dos outros. O registro abaixo foi na metade da tarde desta sexta-feira, 04, véspera do feriado prolongado.

MANOBRA E ULTRAPASSAGEM

Autoridade da área jurídica fez o registro porque percebia que o caminhão carregado imprimia uma velocidade anormal desde a passagem na frente do Garden Shopping. O condutor seguiu ultrapassando quem seguia numa velocidade de até 100 km/h, ignorando faixa dupla e nem curvas que impedem ultrapassagem. Entre o Km 215 e 210 da BR-282 foram mais de 10 ultrapassagens em faixa contínuo, cujas multas somadas dariam quase R$ 15 mil.

Porque imagem vale mais que palavras, observe a mais arriscada das manobras feita pelo possante carregado no morro de Índios. Naturalmente que não se identifica o caminhão (e por tabela nem o condutor) porque a intenção é apenas alertar do risco. Um veículo vindo em sentido contrário a 100 km/h no caso acima, inevitavelmente teríamos um acidente. E não seria o motorista do caminhão que sofreria…

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *