Cotidiano

Galhos e árvores ameaçam rede elétrica

UM EM CADA CINCO CASOS DE INTERRUPÇÕES DECORRE DA VEGETAÇÃO

“Além da interrupção no fornecimento de energia, o contato direto das árvores, galhos e cascas arremessadas sobre os condutores pode causar curto-circuito e prejuízos aos consumidores, principalmente aos produtores de fumo, de leite e agroindústrias do meio rural”.

Palavras do do diretor de Distribuição da Celesc, Sandro Levandoski sobre um problema recorrente que a empresa vem enfrentando de vegetação próxima à rede que causa interrupção no fornecimento de energia. Somente nos seis primeiros meses deste ano, o custo com poda e roçada na área de concessão da empresa foi de quase R$ 9,5 milhões.

AQUI NA SERRA

Engenheiro Gladimir Jeremias, gerente do Núcleo Planalto da Celesc, ressalta também a necessidade de atenção por parte dos proprietários dos imóveis na realização de podas, que devem ser realizadas por pessoas habilitadas para evitar acidentes. “Caso necessário, a Celesc pode acompanhar o trabalho, desde que solicitado com antecedência”.

Esse gráfico mostra o percentual de interrupções de energia elétrica na Serra Catarinense, causadas por vegetação (galhos de árvores). O índice de 19,1% aponta que uma em cada cinco interrupções de energia decorre dessa situação

CELESC OBSERVA QUE…

Além disso, deve-se dar atenção à vegetação nativa que, por lei, não pode ser derrubada, a menos que cause risco de vida. Neste caso, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado para realizar o procedimento adequado.

Cena comum depois de vento mais forte devido à queda de galhos (e árvores) na rede de energia

***

TERRA ENGENHARIA APRESENTA:

 MIRANTE DA BOA VISTA E SUAS

ÚLTIMAS UNIDADES À VENDA

Invista ou more bem apostando num empreendimento cujas obras não param até a conclusão completa.

As condições de financiamento das unidades remanescentes no Mirante da Boa Vista você pode financiar em até 90% do valor. Registro de Incorporação R3/39.142. 

Informações: contato@terraimoveisltda.com.br

WhatsApp: (49) 99149 2327

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *