Cotidiano

Iluminação: Vereador curioso com licitação

Vereador David Moro (MDB) está com a pulga atrás da orelha em relação à licitação que definiu a empresa Serrana Engenharia como vencedora do certame para cuidar da manutenção da iluminação pública de Lages. Com recursos arrecadados do contribuinte – através da Cosip – de mais de meio milhão de reais todo mês, o Moro de Lages fez pedido de informações para esclarecer alguns pontos.

QUAIS PONTOS?

Ele pergunta, por exemplo, de que forma foi realizado o chamamento das empresas para licitação. Pede ainda informações sobre se foi feito edital de chamamento (e isso foi, né vereador?) e onde o mesmo foi disponibilizado. David Moro quer saber quais empresas participaram e como foi realizada a escolha da vencedora. Pergunta também sobre prazo do contrato.

INDAGAÇÃO PERTINENTE

Se as indagações acima era até desnecessárias porque o vereador sabe que foi feita licitação através de edital publicado ano passado. Porém, há pertinência quando David pergunta como será realizada a prestação de contas do serviço realizado pela empresa vencedora. Pergunta ainda se haverá fiscalização e acompanhamento e de que forma isso será feito em relação à troca de luminárias. Perguntas que não devem encontrar dificuldades de serem respondidas.

David Moro, o vereador cheio de dúvidas, com certa razão, em relação à prestação de serviços de manutenção na rede pública de iluminação

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *