Cotidiano

Javalis e os controladores em ação

RECEBEMOS REGISTRO DE UM ABATE DE FUNDAMENTO

Daqueles queras que entendem da peleia na hora de atuar no combate à proliferação de javalis nos dois lados das beiradas do rio Pelotas, nas serras de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Volmar Alves é dos mais dedicados. E o gaudério lá das bandas de São Marcos/RS conseguiu acertar as contas com um daqueles que estava difícil o abate.

Aqui estão caça e caçador com Volmar Alves levando a melhor na retirada de mais esse exemplar que tem capacidade para, sozinho, dizimar uma roça de milho numa noite

VOLMAR NOS CONTA A FAÇANHA

“Já abati centenas de javalis, mas poucos se igualaram a esse, pelas suas características. E também pela sua idade e dificuldade que vinha encontrando para abate-lo. Era um animal que, pelo modus operandi, demonstrava ser bastante esperto”.

FIQUE ATENTO

O Volmar Alves preenche todos os requisitos legais (porte e autorização de arma, além de acesso às propriedades com a concordância devida). Assim, não se coloque a esse tipo de prática se você não atende os requisitos legais. Quem caça javali dentro da norma está ajudando no controle dessa espécie que está levando prejuízo de todo gênero aos dois lados da fronteira entre SC e RS, nas serras próximas ao rio Pelotas.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *