Cotidiano

Klabin e aquela atitude que conta

EMPRESA DOOU 15 RESPIRADORES PARA A SERRA

É nessas horas de angústia que gestos fazem a diferença. E veio de uma das gigantes do Brasil – com unidades em Correia Pinto, Otacílio Costa e Lages – aquela demonstração de apoio estrutural no enfrentamento à Covid-19. Empresa Klabin doou e entregou 15 aparelhos respiradores que ficarão à disposição do atendimento de saúde em Lages.

OBSERVE-SE QUE…

São componentes de reforço ao atendimento que ajudarão inclusive familiares de colaboradores da empresa (se necessário, é claro) e que estão sendo disponibilizados 13 para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres – segundo informou o prefeito Ceron – e dois permanecerão no Centro de Triagem. Ali são atendidos pacientes de toda a Serra Catarinense que apresentam sintomas da Covid-19.

MAIS AJUDA

No final do mês de maio, a Klabin já havia repassado ao Fundo Municipal de Saúde de Lages, cerca de 60 mil itens de proteção individual e frascos de álcool em gel que foram destinados aos hospitais, além de 100 macacões de proteção bacteriológica. Já haviam sido entregues também, outros 60 mil itens de proteção individual, que foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. A Klabin também apoiou a compra de itens de higiene e proteção, além de equipamentos hospitalares para o Consórcio de Saúde da Amures.

Embora, em regra, o que a mão direita dá a esquerda (a mão) não precisa ficar sabendo, esse tipo de gesto merece registro até para servir de exemplo para que outras empresas também o façam, evidenciando a preocupação social da Klabin com o momento que municípios onde há unidades estão passando

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *