Cotidiano

Lageanos opinam sobre medidas à Covid-19

ENQUETE PEGOU OPINIÃO DE 690 PESSOAS

Perfil Lages do Futuro no Instagram lançou a indagação abaixo. Foram 690 pessoas participando e respondendo a indagação pelo SIM e pelo NÃO.

A ampla maioria defende medidas mais restritivas. Se fossemos opinar, estaríamos entre os 23% contrários a novas medidas.

PORÉM

Modestamente defendemos que haja um reforço ao pelo, à conscientização das pessoas. Os dados sobre número de casos e até mortes em outras cidades do mesmo porte de Lages ou na vizinhança (Vacaria, Curitibanos, Campos Novos), poderiam ser utilizados para reforçar que o risco ronda a paróquia. E que a melhor forma de manter os bons índices é a cautela e adesão àquelas medidas já existentes.

Compartilhe

3 comentários para: “Lageanos opinam sobre medidas à Covid-19”

  1. Custo acreditar que esses 77%, gostariam de ver novamente o comércio fechar. A cidade de Lages tem a sua renda e a geração de empregos no comércio. A grande maioria ainda não se recuperou da quarentena, muitos tiveram que recorrer a empréstimos, haveria uma quebradeira geral. Porém algumas medidas poderiam ser adotadas, como uso obrigatório de máscaras em via pública, uma fiscalização mais intensa contra aglomeração em espaços públicos, limitação do número de membros da família em supermercados e lojas. Se cada um fizer a sua parte a cidade de Lages se sairá bem desta crise, se Deus quiser sem óbitos e com a recuperação do comércio.

  2. Estes que opinaram sim com certeza tem seus salários garantidos, e não tem noção do que a maioria passa.

  3. Acho que deveria ter mais fiscalização, a vigilância deveria ser maior e punição rigorosa pra quem desrespeitar o próximo, se o mesmo não quer sé cuidar, levar pelo braço pra ksa e registar um BO contra o cidadão (a)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *