Cotidiano

Observatório analisa carne da merenda

Observatório Social de Lages segue com o seu trabalho de controle social e monitoramento dos gastos públicos, em suas diversas formas desde a verificação dos editais dos processos de compra até a entrega dos itens adquiridos pelos órgãos públicos.

NESSE SENTIDO

Com a autorização da Prefeitura de Lages e em uma parceria com o CAV, voluntários do Observatório Social iniciaram as coletas de carnes entregues para a merenda escolar das escolas municipais para análise de sua composição.

Professor Sérgio Dalagnol, que entende do assunto, constituindo-se um dos voluntários do Observatório Social apontou que “nosso objetivo é fazer com que os fornecedores garantir de forma pontual a equidade do produto entregue com o que foi ofertado em edital”.

E ELE CONSTATOU

“Na documentação de compra deste insumo a especificação é de carne moída de patinho, mas na observação visual sua aparência e textura denotam a mistura de outros tipos de carne, o que interfere diretamente na qualidade do material fornecido e, como resultado, no ônus financeiro à prefeitura e, por fim à alimentação dos estudantes das escolas”.

O processo acontece sem custos. O material está sendo coletado com o acompanhamento da Prefeitura de Lages, através a secretaria de Educação e da engenheira responsável pela vigilância sanitária do município e encaminhado ao laboratório de patologia animal do CAV que em breve disponibilizará os resultados das análises.

Informações: Claine Andrade – Voluntária do Observatório Social

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *