Cotidiano

Muitos bairros atingidos em Lages

Dados inicias da Defesa Civil de Lages, cujos técnicos se revezaram atravessando a noite no trabalho, aponta que 64 teriam sido afetados de alguma forma pelo temporal. São do boletim distribuído pela área de Comunicação da Prefeitura a informação de que os ventos chegaram a 130 km/h em Lages, a partir dos dados Epagri/Ciram. Ainda no final da tarde e noite da terça-feira, 30, foram realizados 306 atendimentos pela Defesa Civil.

DADOS INICIAIS

De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil, Luiz Henrique de Souza, foram 52 ocorrências de árvores caídas, 236 destelhamentos, 10 imóveis em situação de risco, oito quedas de postes da rede elétrica. No interior, as regiões mais afetadas foram da Coxilha Rica e Salto Caveiras.

AJUDA EMERGENCIAL

Antes das 6 da tarde o prefeito Ceron já estava na Defesa Civil acompanhando os trabalhos. “Estamos providenciando cobertura de lona de forma emergencial às residências de famílias atingidas e liderando as ações para que ninguém fique sem a atenção e ajuda”, apontou Ceron ao falar na Hora da Corneta da Clube FM.

Ao todo 52 árvores caídas em área urbana foram contabilizadas pela Defesa Civil, mas o número de ocorrências do gênero é umas 10 vezes mais, visto que em terrenos particulares e áreas próximas à Lages, houve muita queda, inclusive em estradas

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *