Cotidiano

Lages se despede de Charles Postali

CRÍTICO E IRREVERENTE NAQUELE ESTILÃO LAGEANO

Complicações decorrentes de um tratamento de saúde (nada relacionado à Covid-19), perdemos neste sábado o empresário e entusiasta das questões lageanas, Charles Postali. De tão crítico chegou a tentar uma vaga na Câmara de Lages na eleição de 2008 pelo Partido dos Trabalhadores. Era popularmente conhecido como Charles da Dimpel.

PROGRAMA ITALIANO

Além das peleias empresariais e políticas, Charles Postali também atuou no rádio. Ajudou pilotar na metade da década o programa Raízes Italianas na Rádio Clube de Lages, sempre aos sábados às 18h15min. Era espirituoso, questionador. Nascido em Caxias do Sul era daqueles lageanos por adoção que gostava tanto de Lages que chegou a providenciar impressos distribuídos na cidade com frases evidenciando o potencial destas terras.

Charles (à esquerda) com um dos colegas do Raízes Italianas nos tempos do programa na Rádio Clube nesse registro de 2016

ADEUS A JORGE MACIEL

Foi um fechar de semana lamentável em Lages. Além de Charles Postali, na sexta-feira já havíamos perdido Jorge Maciel, falecido também em decorrência de problemas de saúde. Ele tinha atuação na vida profissional na área comercial de rádios (Difusora no passado e nos últimos tempos na Rede Fronteira (Rádio Princesa e Transamérica).

Imagem que resume o perfil de Jorge Maciel: Gente simples, acessível e bem relacionado. A ACAERT – entidade que agrega as emissoras de rádio e televisão emitiu nota de pesar pelo falecimento do gestor comercial das duas emissoras de rádio de Lages

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *