Cotidiano

Lages vacina mais idoso que o esperado

NÚMEROS SÃO DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Quando do início da campanha de vacinação contra a gripe (influenza) lá no final de março, foram cruzados os dados e estabelecida a meta de imunizar 17.900 pessoas com mais de 60 anos. Vieram os meses de abril e maio e a população nessa faixa etária foi sendo orientada para que buscasse a vacina. Assim, ajudaria até no diagnóstico em caso de suspeita da Covid-19.

DADOS ATUALIZADOS

Nesta semana o secretário Claiton Camargo de Souza, superando a Covid-19 para a qual foi diagnosticado e trabalhando remotamente, confirmou novos dados. Aproximam-se de 20 mil pessoas com mais de 60 anos e domicílio em Lages que buscaram a vacina contra aquela gripona tradicional. E a vacina segue sendo feita. “O horário de atendimento nas salas de vacina é das 7h às 19h. A vacina é trivalente, ou seja, imuniza contra três tipos de gripe: H1N1, H3N2 e Influenza B”, confirma o Secretário da Saúde.

OUTRAS FAIXAS

Outros grupos prioritários da campanha ainda necessitam de maior participação para atingir as metas como é o caso das crianças de seis meses e menores de seis anos, puérperas, gestantes e adultos de 55 a 59 anos de idade. Para essas faixas, principalmente as crianças, a meta ainda está bem abaixo do esperado. Há 22 salas de vacinas nas UBS dos bairros e na Central.

Aqueles com mais de 60 anos foram além dos 100% que deveriam ser imunizados. Mas há necessidade de ampliar o índice de outras faixas etárias, como crianças menores de 6 anos, cujo índice está bem abaixo do aguardo

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *