Cotidiano

Licitação de funerárias é polêmica aqui e lá

Jornalista Marcelo Fleury informa no NSC que o serviço de funerária que está em processo de licitação em Florianópolis pode ter a licitação anulada (e iniciar uma nova). A razão foi a eliminação de 10 das 14 habilitadas no processo licitatório.

ENQUANTO ISSO EM LAGES

O processo licitatório que iria deixar apenas cinco empresas funerárias em Lages também entrou naquela fila do esquecimento. Há uma pressão dos infernos para que a prefeitura deixe disso, em relação ao disciplinamento de quantitativo de empresas operando. O problema é que o Ministério Público cobra porque a lei determina. Daí que, cedo ou tarde, o Paço terá que dar um rumo para essa encrenca em forma de processo licitatório.

A conta é a seguinte: Cada cada 30 mil habitantes deve existir uma única funerária. Tipo São Joaquim, Otacílio Costa e Correia Pinto, tais municípios não podem ter mais de uma funerária. E Lages (na imagem acima enviada pela Secom do Paço) com seus 158 mil habitantes (contados pelo IBGE) são previstas cinco funerárias.

ADEMAIS

Lages possui hoje seis ou sete funerárias. Com essa normatização não significa que saem duas e ficam cinco operando. Significa que, de repente, podem sair até as sete já que o processo licitatório é universal e, de repente, uma funerária lá de São Paulo (ou de Blumenau) vem aqui e atende todos os requisitos para atuar, desbancando as locais.

Assunto polêmico, portanto, para MP e o Paço darem um jeito!

 

CONSTRUTORA TERRA:

OPÇÕES DE IMÓVEIS NA PLANTA

(EM FASE DE CONSTRUÇÃO)

Residencial Mariah é uma dessas opções na Avenida Papa João XXIII, próximo ao Centro de Lages. Para outro perfil de cliente, também há o Residencial Centenário, com obras bastante adiantadas!

Imagem da obra em construção do Residencial Centenário. Maiores informações acesse o portal da Terra Engenharia e conheça outras opções de imóveis com a qualidade que você procura!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *