Cotidiano

Lixo Zero: Iniciativa dá prêmio para Lages

Dessas iniciativas que merecem premiação e reconhecimento!

E já tem prêmio na prateleira do programa Lixo Orgânico Zero. A iniciativa é do CAV, campus da Udesc de Lages – na parceria com a prefeitura.

SOBRE O PROGRAMA

Projeto lageano conta com mais de 20 voluntários trabalhando nas ruas, instituições e escolas promovendo a conscientização da população, ensinando como fazer a compostagem em casa e prestando orientações. “O objetivo é fazer com que os estudantes levem para suas casas o hábito de fazer a compostagem, disseminando a ideia aos familiares”, destaca o professor do departamento de agronomia do CAV, Germano Güitler, um dos idealizadores do projeto.

META DO PROGRAMA

A meta é chegar a 2021 com cerca de 40% do lixo orgânico produzido na cidade sendo desviado do aterro sanitário, através da prática da compostagem caseira. “Em nenhum lugar está dando tão certo como em Lages. Estamos sendo referência nacional”, salienta o professor Germano.

Lixo Orgânico Zero – o projeto – foi premiado como trabalho destaque na categoria “conscientização” no Prêmio Lixo Zero. No registro o prêmio e os parceiros da iniciativa idealizada pelo professor Germano, sendo que o Orion Parque também está integrado à iniciativa.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *