Cotidiano

Médico é a 13.ª vítima da Covid em Lages

COMOÇÃO ENTRE OS QUE CONHECERAM DOUTOR JONAS

Toda morte é lamentável. As mortes por Covid-19 além de lamentáveis são angustiantes porque demonstram a nossa impotência diante desse inimigo invisível que vem ceifando a vida das pessoas, causando transtornos e sofrimento em outras, além de repercutir na economia e cotidiano de todos. Porém, um óbito neste sábado causou um pesar coletivo ainda maior em Lages.

MORTE DE MÉDICO

Ele era especialista em atuar com aquela faixa etária de maior risco: os idosos. Jonas Coelho Lehmkuhl era apaixonado pela medicina, profissão que exercia com a dedicação, compreensão e paciência que somente geriatras cultivam. Internado no Hospital Tereza Ramos, com diagnóstico da Covid-19, seu estado de saúde apresentou momentos de otimismo e outros de preocupação. Neste sábado, infelizmente, do quadro agravado veio a notícia triste de sua morte.

Naquele estilão simpático, atencioso e dedicado, assim era Doutor Jonas que deixa uma legião de admiradores de seu trabalho. Tinha 55 anos. Ele se junta a Doutora Maria Gorete no hospital das almas junto de Deus, ela que também tinha dedicação voltada à atuação com idosos e falecida num tempo não tão recente.

Focado na área onde atuava, no processo seletivo recente, realizado pelo governo do Estado, ficou em segundo lugar com a mesma pontuação da primeira colocada na especialidade de Medicina do Trabalho

Compartilhe

4 comentários para: “Médico é a 13.ª vítima da Covid em Lages”

  1. Que triste… até pouco tempo Lages não tunha nenhum óbito, agora já somam 13 . Minhas condolências a família.
    Um abraço Edson! Saudades!

  2. Acima de médico. Um ser humano incrível. Perdemos um anjo q não tinha asas. Hoje um anjo com asas. Descanse em Paz. Vai fazer muita falta.

  3. Ambos, dr. Jonas e dra. Gorete, foram meus geriatras. Perdas irreparáveis. É triste vermos profissionais da saúde terem que partir tão cedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *